Os munícipes de Ponta Delgada portadores dos cartões municipais PDL Jovem, Sénior e de Família Numerosa vão beneficiar de 50% de desconto nos eventos de produção própria do Coliseu Micaelense, nos Açores, foi hoje anunciado.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, o social-democrata Pedro Nascimento Cabral, estes “são cartões que vêm corresponder a quem necessita e tem interesse em usufruir da oferta cultural do Coliseu”.
“Em três cartões, jovens, menos jovens e famílias numerosas terão acesso a um desconto de 50% nos espetáculos aqui promovidos”, referiu Pedro Nascimento Cabral, na assinatura, hoje, dos protocolos com a presidente do conselho de administração do Coliseu Micaelense, Cila Simas.
O autarca, citado em nota de imprensa, refere que se trata de uma medida “pioneira a nível nacional” e que “materializa o esforço que a autarquia tem feito para democratizar o acesso à cultura no concelho”.
De acordo com Pedro Nascimento Cabral, hoje foi dado “mais um passo importante naquela que é a política cultural do município de Ponta Delgada”.
“Para nós, a cultura tem de ser transversal e abranger os mais diversos públicos. Mas mais do que isso: faremos sempre por garantir que todos os nossos munícipes tenham acesso a ela, independentemente do contexto económico em que se encontrem”, disse o autarca.
A presidente do Coliseu Micaelense esclareceu, por seu turno, que os descontos não se aplicam aos bailes de ‘réveillon’ e de Carnaval.
Segundo o município, o Cartão PDL Jovem proporciona descontos aos jovens residentes no concelho de Ponta Delgada, entre os 12 e os 35 anos, sendo válido por três anos, enquanto a adesão tem um custo de dois euros.
Já o Cartão PDL Sénior permite aos cidadãos com 65 ou mais anos obterem vantagens na aquisição de bens em serviços públicos e/ou privados, tendo um prazo de validade de cinco anos e um custo de dois euros.
O Cartão PDL Famílias Numerosas assegura descontos e preços especiais aos agregados familiares do município com três ou mais filhos, sendo válido por cinco anos e custando também dois euros.