A Diocese de Angra assinala, no próximo domingo, dia 3 de novembro, os seus 490 anos de existência, desde a criação pela Bula Aequum Reputamus, promulgada pelo Papa Paulo III. Para marcar esta data histórica, foram organizados diversos eventos ao longo da semana, que incluem celebrações litúrgicas e conferências de interesse público.

O destaque inicial será dado no dia 1 de novembro, com a Sessão de Clausura da Fase Diocesana do processo de Beatificação de Maria Vieira da Silva, acompanhada de uma conferência do Doutor Ricardo Madruga da Costa, que terá lugar na Igreja de São Sebastião, em Angra, às 16h00. No mesmo dia, às 19h00, o Bispo de Angra presidirá à Missa de abertura do Encontro Diocesano de Jovens, na Igreja de Santa Luzia.

No domingo, dia 3, as celebrações começam com a apresentação do Projeto Pastoral Diocesano, às 16h00, no Salão do Seminário Episcopal de Angra, com atuação do Coro Tibério Franco. A programação encerra com uma Solene Concelebração, presidida pelo Bispo de Angra e animada pelos grupos corais da ilha Terceira, na Sé de Angra, às 18h00.

A celebração dos 490 anos da Diocese é um momento de reflexão e ação de graças para a comunidade diocesana e seus fiéis, que celebram a sua história e renovam o compromisso com a fé.

PUB