O Marítimo SC perdeu este sábado com o SL Benfica “B” por 7 – 2, em jogo da 2.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Sul. Este jogo foi realizado no passado sábado no Pavilhão Municipal Carlos Silveira, com 3 – 0 ao intervalo para os Continentais.
Nesta temporada temos uma equipa micaelense na 3.ª Divisão Zona Sul “B”, HC Ponta Delgada e o Marítimo SC na 2.ª Divisão Sul.
Neste sábado tivemos dois jogos com as participações dos clubes de São Miguel nos nacionais, mas em horas quase coincidentes. O HC Ponta Delgada na 3.ª Divisão Nacional, recebeu e venceu o AD Oeiras “B” por 4 – 3 pelas 17:00 no pavilhão Sidónio Serpa, uma hora depois do jogo do Marítimo SC.
Aqui vai a minha sugestão à FPP, que marca estes jogos em dias diferentes ou em horas que possamos assistir a estes dois jogos para uma melhor divulgação da modalidade em São Miguel e nos Açores, pois são poucas as equipas por este arquipélago e é preciso cativar mais hoquistas. A imprensa agradece e os aficionados do hóquei agradecem, pois não somos muitos nesta ilha.
Agora vamos ao que se passou no pavilhão Carlos Silveira. O jogo não era fácil, pois os micaelenses vinham de uma derrota perante o FC Parede pela margem mínima 4 – 3 e queriam perante o seu público demonstrar que estão sempre em cada partida para discutir o resultado. Este jogo não era fácil, pois tinham pela frente o SL Benfica “B” com muitos jovens na sua equipa, mas já com muitos jogos ao longo da sua carreira na formação dos encarnados a alto nível.
O Marítimo entrou para este jogo um pouco nervoso, digo eu, pois o Benfica abriu o ativo ao minuto 23:06, tendo os micaelenses oscilado um pouco e cometendo algumas faltas técnicas.
Ao minuto 15:40 o Marítimo falha o primeiro livre direto por Octávio Zangheri “Kochi” e logo depois o Benfica aumenta o marcador para 2 – 0. O Marítimo e por Vílson Bartolotto falha uma penalidade aos 11:31. Quem não marca sofre, e o Marítimo sofre o 3 – 0 na transformação de um livre direto por Vítor Oliveira do Benfica “B” ao minuto 4:36, resultado com que terminou a 1ª parte.
Em tempo de intervalo a exibição do grupo de dança da Associação Aprender a Viver, que nos animou numa boa atuação perante um público que não “arredou pé” dos seus lugares para apreciar estes jovens promissores.
Foi um grupo de dança que atuou, pois também podia ser de um clube de patinagem artística filiada na APSM, que deve aproveitar estes momentos para divulgar a modalidade.
Nesta 2.ª parte o Benfica continuou muito forte, com a marcação mais três golos, elevando assim o marcador para 6 – 0, mas abrandando um pouco o ritmo do jogo. Os azuis da Calheta aproveitaram o momento, trocaram melhor a bola, foram eficazes e Octávio Zangheri “Kochi”, reduz para 1 – 6 e João Silva um reforço da presente temporada para 2 – 6.
O Benfica “B” no minuto final fechou o resultado em 7 – 2 por Vítor Oliveira, numa partida em que os encarnados foram eficazes. Esta equipa está recheada por jovens promissores internacionais da modalidade e dentro da pista demonstraram a sua superioridade.
Os azuis da Calheta, falharam e muito na concretização incluindo o livre direto e a penalidade, pois há muito a retificar, pois só agora o campeonato começou.
Fazendo uma análise às faltas de ambas as equipas, não foi atingido a décima o traduz o bom desempenho de todos os hoquistas em pista durante os cinquenta minutos, que se preocupavam sim a jogar hóquei.
No capítulo da disciplina um cartão azul para cada equipa, o que demonstra que a equipa de arbitragem deixou jogar o jogo pelo jogo e com um bom comportamento de todos os intervenientes.
Na bancada o sexto jogador mais uma vez esteve em bom número apoiando durante toda a partida “vestindo” a tradicional camisola azul e branca do Marítimo SC.
Andamento do marcador:
- 1ª parte: 0 – 1 Vítor Oliveira e 0 – 2 Diogo Duarte do SL Benfica” B”, 0 – 3 Vítor Oliveira.
- 2ª parte: 0 – 4 Martim Costa, 0 – 5 Vítor Oliveira, 0 – 6 Martim Nunes do SL Benfica “B”, 1 – 6 por Octávio Zangheri “Kochi”, 2 – 6 João Silva do Marítimo SC e 2 – 7 Vítor Oliveira do SL Benfica “B”
Alinharam neste jogo:
Marítimo SC
- Cinco Inicial: GR Jan Marimón, João Silva, Octávio Zangheri “Kochi”, Tiago Botelho, Vílson Bartolotto.
- GR Tiago Simões, Tiago Leite, Alexandre Resendes, Vicente Correia e Argentino Agostinho “Tino”.
- Treinador: Júlio Soares
SL Benfica “B”
- Cinco Inicial: GR Gonçalo Henriques, Diogo Duarte, Vítor Oliveira, Rodrigo Preciso e Martim Nunes.
- GR. Carlos Freixo, Miguel Matias, Martim Costa, Santiago Pereira, Nuno Emídio
- Treinador: Hugo Lourenço
Arbitragem de Rui Martins e Fernando Lopes, Árbitros Categoria B e A