Fotos e Texto: José Araújo

A pré-época 2024-2025, já está em andamento no Marítimo SC, em hóquei patins com treinos diários e intensivos no pavilhão Municipal Carlos Silveira na Calheta em Ponta Delgada.

No novo embate do Marítimo SC na 2.ª Divisão Nacional – Sul, houve a entrada do Guarda-redes Miguel Santos, um jovem de 17 anos que se quer afirmar nos seniores do clube. Por outro lado, vamos continuar com o GR Tiago Simões, internacional e com provas dadas no clube e a entrada de outro GR Jan Marimon de nacionalidade espanhola.

Do Continente vieram dois jovens promessas de Sub 19, João Silva oriundo do Benfica “B” e campeão nacional da sua categoria e José Domingos também Sub 19 do Sporting CP “B”.

Para atacar as balizas adversárias, vieram de Angola dois reforços internacionais Argentino Agostinho, conhecido na gira do hóquei por “Tino”, vindo Académica Luanda (ANG), já com duas participações no Campeonato do Mundo e dois campeonatos Africamos de hóquei.

O outro internacional Bernardo Mateus também natural de Angola, tendo já participado em dois campeonatos do Mundo na categoria de juniores, vindo do ACDCP Vila Boa Bispo este já com conhecimentos do hóquei português.

De salientar a presença do já “Veterano” Marco Resendes, que ainda está para as curvas no apoio ao seu Marítimo SC.

Da época passada continuam os jogadores Carlos Guimarães, Tiago Botelho, Tiago Leite, os Argentinos Octávio “Kochi” Zangheiri e Vilson Bartolotto.

A liderar a equipa técnica manteve-se Júlio Soares, como treinador principal, agora coadjuvado por Miguel Áspera uma estreia nestas “andanças”.

Liberal Carreiro continua como diretor do departamento de hóquei, coadjuvado com os diretores Mário Vieira e António Botelho.

O departamento médico a continuidade da enfermeira Andreia Silva e da fisioterapeuta Ana Beatriz.

Saíram o GR Nuno Teixeira, Bruno Botelho e Alexandre Resendes para HC PDL, Henrique Viçoso para GD CRIAR-T, Hélder capinha para HCF Tourcoing (FRA), terminaram a carreira Hugo Monteiro e Henrique Pimentel.

Do que pude observar em alguns treinos do Marítimo SC, há muita alegria e entreajuda, nunca esquecendo as recomendações do treinador Júlio Soares na implementação de novos aspetos técnico táticos.

Para avaliar e testar o conjunto do Marítimo vai participar no XVI Torneio Cidade de Ponta Delgada, de 19 a 22 de setembro, tendo como adversários o Candelária SC da ilha do Pico da 1.ª Divisão Nacional e o HC PDL de São Miguel a militar na 3.ª Divisão Nacional.

Este Torneio abre com o dérbi Hóquei Clube PDL – Marítimo SC, pelas 20H00 de hoje no Pavilhão Sidónio Serpa.

O objetivo do XVI Torneio Cidade de Ponta Delgada é dar minutos de competição às equipas açorianas presentes e fazer um balanço da pré-época que está a terminar.

O Marítimo SC inicia a sua longa caminhada no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, zona Sul no dia 5 de outubro, fora de portas, com o Parede FC um dos candidatos a subir de divisão.

PUB