A Associação de Desenvolvimento Intergeracional – ADI, lançou um novo concurso público para a construção de uma creche em Santo António, no concelho de Ponta Delgada, Açores, porque o primeiro procedimento “ficou deserto”, foi hoje anunciado.

Com um investimento de 3 milhões de euros, essa creche permitirá “o aumento da capacidade em 42 vagas” na ilha de São Miguel, segundo é referido em nota de imprensa do Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM).

“A empreitada foi sujeita a revisão e atualização do preço em quase 800 mil euros” numa tentativa de “despertar novo interesse por parte das empresas de construção”, uma vez que “o primeiro concurso público ficou deserto”, adianta a nota.

Segundo o executivo açoriano, “o concurso apresenta agora um preço base de 1.900.000,00 euros + IVA, num investimento global de 3.053.120,00 euros, financiado por verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e com prazo de execução de 450 dias”.

O concurso é coordenado pela Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social, através da Direção Regional da Solidariedade Social.

“A boa conclusão deste projeto permitirá dar mais uma resposta às crianças e suas famílias do concelho de Ponta Delgada”, na ilha de São Miguel, lê-se ainda na nota.

Citada na mesma nota a secretária regional com as tutelas da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, sublinhou o objetico do Governo Regional de aumentar a capacidade de resposta às listas de espera, nesta área específica”, ao encontro das necessidades das famílias.

O concurso foi publicado em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores no dia 20 de junho.

PUB