Joana Bettencourt foi eleita coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) na ilha Terceira, nos Açores, cuja moção defende a dinamização do debate interno, anunciou hoje o partido.

Em nota de imprensa, o Bloco adianta que a comissão coordenadora da ilha Terceira é agora composta por Joana Bettencourt, Vítor Parreira e Leila Pinheiro, eleitos pela lista B “Em Bloco somos mais fortes”, e Ricardo Toste e Marlisa Furtado, eleitos pela lista A “Afirmar a Esquerda na Terceira”.

A Moção B, que obteve mais votos dos aderentes, defende “a dinamização do debate interno” e destaca as eleições autárquicas do próximo ano como o momento mais importante do mandato da atual Comissão de Ilha, que tem a duração de dois anos”.

O reforço da rede de apoio social de emergência nos dois concelhos da ilha, a melhoria dos transportes públicos, a implementação de programas municipais de habitação pública, a defesa do ambiente – incluindo a efetiva descontaminação dos solos, subsolos e aquíferos na Praia da Vitória – e o bem-estar animal, são algumas das prioridades apontadas no programa político.

PUB