O Governo dos Açores aprovou mais de 500 candidaturas ao QUALIFICA.SUPERIOR para apoio ao pagamento de licenciaturas e pós-graduações no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), num valor superior a 500 mil euros, foi hoje anunciado.

Segundo a Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego, no conjunto dos seis avisos já publicados na plataforma Recuperar Portugal “foram aprovadas 180 candidaturas para licenciaturas e 352 para pós-graduações”.

No caso das pós-graduações é atribuído um apoio ao pagamento de propinas até ao limite de 2.000 euros e, para as licenciaturas, um apoio até ao limite máximo anual de 870 euros por cada ano de curso, valores que são atribuídos independentemente do rendimento do estudante ou do agregado familiar, indicou numa nota de imprensa, o Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM).

Os inscritos em cursos de licenciatura e de pós-graduação iniciados a partir do ano letivo 2023/2024, incluindo os anos letivos seguintes, e interessados em beneficiar deste apoio, podem apresentar candidatura no endereço https://bolsas.azores.gov.pt/, uma vez que este período de candidaturas está a decorrer em regime aberto, informa a secretaria regional da Juventude, em nota de imprensa.

Podem candidatar-se ao QUALIFICA.SUPERIOR empregados e desempregadas inscritos no Centro de Qualificação e Emprego, maiores de 18 anos e com residência fiscal nos Açores há pelo menos seis meses, inscritas numa instituição de Ensino Superior, pública ou privada, independente do local da instituição, em cursos em formato presencial ou à distância, em horário laboral ou pós-laboral.

O QUALIFICA.SUPERIOR é financiado pelo PRR e visa contribuir para o aumento do número de adultos qualificados com o ensino pós-secundário e superior.

PUB