Um homem ficou em prisão domiciliária e outro sujeito a apresentações periódicas às autoridades por suspeitas da prática do crime de tráfico de droga em São Miguel, Açores, na sequência de uma ação de patrulhamento, anunciou hoje a PSP.
Segundo o Comando Regional dos Açores da PSP, os dois homens, de 56 e de 23 anos, foram detidos na sequência de uma ação de patrulhamento preventivo, efetuado pela brigada anticrime da polícia, “em zonas conotadas com o consumo e tráfico” de droga na freguesia do Livramento, concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
Em comunicado, a PSP revela que durante a ação “foi detetada uma situação altamente suspeita que apontava para uma transação de droga em curso”.
Na ocasião, “o toxicodependente que tinha acabado de adquirir a droga” aos dois suspeitos ainda tentou “escapar às autoridades”, mas foi “rapidamente intercetado na posse de elementos de prova”.
Na operação, a PSP realizou ainda uma busca ao veículo onde estavam os suspeitos, tendo apreendido cerca de 55 doses individuais de heroína, aproximadamente 40 doses de droga sintética e 330 euros.
Após terem sido interrogados por um juiz de instrução criminal no Tribunal de Ponta Delgada, um dos dois suspeitos de tráfico de droga ficou sujeito à medida de coação de “apresentações periódicas perante as autoridades e o outro em prisão domiciliária”, segundo informa a PSP.