Um homem ficou com a obrigação de apresentações diárias às autoridades e de fazer um tratamento de toxicodependência por ser suspeito de um roubo violento na via pública em Ponta Delgada, cuja vítima recebeu tratamento hospitalar, foi hoje revelado.

Segundo o Comando Regional dos Açores, da Polícia de Segurança Pública (PSP), o suspeito, de 22 anos, terá atuado durante a madrugada numa zona próxima do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, tendo colocado “um saco de plástico na cabeça” da vítima e “desferido vários agressões físicas na zona do rosto”, o que lhe causou uma hemorragia e hematomas em diversas partes do corpo.

Entre ambos nunca tinha havido “qualquer tipo de contacto”.

A PSP revela, em comunicado de imprensa, que o suspeito se apoderou de dinheiro, um telemóvel e outros artigos.

A vítima acabou por ser encaminhada para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

O arguido está, segundo a PSP, associado a outros três crimes de furto, um dos quais no interior de um alojamento local também em Ponta Delgada, numa madrugada. Ainda assim, não há registo de “qualquer antecedente criminal”.

O Comando Regional dos Açores sublinha a importância da rápida intervenção da PSP nesta investigação, conseguindo-se a aplicação de medidas de coação a “um arguido que vinha a apresentar o nível crescente de violência em vários crimes cometidos”, alegadamente para se apoderar de valores que permitissem “sustentar a sua situação de toxicodependência”.

 

PUB