O presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores, João Bruto da Costa, destacou hoje “a abertura ao diálogo” do presidente do Governo da Coligação, José Manuel Bolieiro, que se mostrou “um verdadeiro líder, a apresentar um programa de governo, feito com determinação e humildade”, referiu.

O social-democrata falava na abertura da discussão do Programa de Governo, na Assembleia Legislativa, um documento “que mostra a predisposição de incluir propostas de todos os outros partidos, sem tabus nem estados de alma, essencialmente a pensar nos açorianos”, disse.

João Bruto da Costa recordou que, “o PS não saiu vencedor destas eleições”, mesmo se, “no âmbito daquilo que nos diferencia, estamos perante dois projetos políticos que foram sufragados pelos açorianos”.

“Há aqui dois percursos diferentes, mas os açorianos escolheram o da continuidade e da consistência nas políticas, mas também um percurso reformista, conforme foi apresentado pelo senhor presidente do Governo”, assegurou.

“E que diferença tão assinável, relativamente ao que verdadeiramente aqui nos traz, nesta apresentação, de um Programa que reflete a proposta e o contrato eleitoral celebrado e escolhido pela maioria dos açorianos, que não esquece nem ignora a necessidade de agregar e ter mais denominadores comuns com esses açorianos”, afirmou Bruto da Costa.

“É um Programa do Governo que dá realmente importância ao que pode fazer com que os Açores avancem e progridam. E isso estabelece uma diferença assinalável entre os dois programas eleitorais que foram apresentados aos açorianos, um deles protagonizado pelo PS, e que não saiu vencedor das eleições regionais”, reforçou.

O líder parlamentar social-democrata fez ainda uma referência ao BE, “que acha que não houve eleições, pois veio aqui manter as críticas, às quais os açorianos disseram que não tinha razão, Por isso, perdeu um grupo parlamentar, mesmo se ganhou o apoio essencial do PS na forma de fazer política e oposição”.

“Mas a verdade é que os açorianos escolheram um rumo alternativo, para um futuro não socialista na governação, que nos leve a um melhor futuro”

“Tivemos aqui um verdadeiro líder, a apresentar um programa de governo feito com determinação e humildade, com ambição e diálogo. E agora não podemos ficar parados, assim nos deixem trabalhar”, concluiu João Bruto da Costa.

PUB