Em reação aos resultados eleitorais das legislativas deste domingo, o cabeça de lista socialista pelo círculo eleitoral dos Açores deixou uma saudação aos açorianos pela afluência às urnas e firmou, uma vez mais, o compromisso de servir a região e os seus conterrâneos.

Francisco César congratulou os açorianos pela escolha e parabenizou a Aliança Democrática e seu cabeça de lista pelo círculo eleitoral dos Açores, Paulo Moniz, pelo resultado. Apesar de os números não terem correspondido às expectativas, o candidato sublinhou o profundo respeito perante a escolha que espelham. “Tenho sempre dito e volto a dizê-lo agora: o povo nunca se engana. Quando ganhamos e ainda mais quando perdemos.”, declarou, acrescentando “Para voltar a ganhar, é preciso trabalhar mais, é preciso respeitar a vontade de quem nos elegeu e fazer necessariamente melhor do que fizemos no passado.”

O candidato agradeceu a todos os envolvidos na campanha eleitoral e recordou a passagem por todas as nove ilhas do arquipélago, saudando o empenho constante em trazer sempre à agenda política assuntos que dissessem diretamente respeito aos seus açorianos. “Quero dizer-vos, do fundo do meu coração, que tenho muito orgulho da campanha que fizemos, limpa, esclarecedora, centrada na vida e nos problemas das pessoas.”, sublinhou, lembrando alguns dos assuntos que mantém como prioritários e o trabalho que ainda há a ser feito para os melhorar.

Face a discursos derrotistas, Francisco César clarificou que este não é um fim mas sim um novo começo, o início de uma nova fase acompanhada de novos desafios mas sempre com o mesmo compromisso: “Não faltaremos à nossa palavra e não abdicaremos da nossa missão de defesa do nosso Povo e da melhoria das suas condições de vida.”, garantiu, acrescentando que “Só é vencido quem desiste de lutar e nós, socialistas, nunca desistiremos de lutar pela nossa Terra.”

PUB