A Câmara Municipal de Ponta Delgada, em São Miguel, atribuiu a segunda habitação no âmbito do projeto-piloto “Housing First”, destinado a garantir a entrega de um lar a um cidadão em situação de sem-abrigo, foi hoje anunciado.
“Este é mais um desenvolvimento que nos deixa a todos, sem exceção, com uma extraordinária sensação de satisfação e alegria. A concretização de mais uma etapa prova que continuamos focados e a trabalhar com uma equipa motivada e talentosa, capaz de impulsionar a mudança”, afirmou a vereadora que tutela a Área Social da autarquia, Cristina do Canto Tavares, citada numa nota de imprensa.
Para além da atribuição de uma habitação, o projeto “procura fazer, a vários níveis, a reintegração de pessoas em situação de sem-abrigo na sociedade, através de um contexto de contínuo apoio técnico especializado”.
O “Housing First” está a ser desenvolvido através de uma colaboração “ativa e dinâmica” entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada, a Associação Novo Dia e a Associação Crescer.