O vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Sérgio Rezendes, marcou presença, esta terça-feira, na inauguração da exposição “Tempo no Tempo: São Miguel – ilha que és e que também eu sou”.

“Esta exposição de Ferreira Pinto é composta por 30 quadros e dá início às exposições de longa duração do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada agendadas para 2024”, anunciou o responsável autárquico.

Na ocasião, Sérgio Rezendes referiu que “começamos o ano com belíssimas pinturas a acrílico de paisagens da ilha de São Miguel e ao longo de 2024 teremos uma agenda onde também estarão patentes mais três grandes exposições, que serão anunciadas brevemente, e que estou convicto do seu interesse e relevância”.

O vereador também aproveitou o momento para realçar que “de uma maneira geral, este espaço municipal disponibiliza uma agenda articulada com a cultura, a identidade e o património local, através da apresentação de exposições que dão a conhecer os agentes culturais locais, independentemente de serem ou não naturais da nossa ilha”.

A exposição “Tempo no Tempo: São Miguel – ilha que és e que também eu sou”, que estará patente no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada até 7 de março, foi produzida com curadoria de Ema Cunha de Mendonça, apresentada pelo Emanuel Carreiro e pode ser contemplada, gratuitamente, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 19h00, e sábado 14h00 às 17h00.