Seniores masculinos

O pavilhão desportivo da Escola Cardeal Costa Nunes, na Madalena, foi o palco desta competição que reuniu os melhores atletas e equipas açorianas, provenientes das 3 associações regionais da modalidade (Pico, Terceira e São Miguel).

Foram 3 dias intensos de competição, de sexta a domingo, com centenas de jogos disputados em mais de 12 horas por dia no pavilhão.

Com provas de equipas, individuais e pares masculinos, femininos e mistos, foi preciso muita resistência física e mental por parte dos atletas para atingirem resultados positivos.

A Associação de Ténis de Mesa da Ilha de São Miguel (ATMISM) contou com3 dezenas de atletas, dos sub-13 aos seniores, em representação do Clube União Desportiva do Porto Formoso (CUDPF) e do Clube Desportivo Escolar da Povoação (CDEP).

Por equipas, o destaque vai para os vicecampeonatos do CUDPF nos escalões seniores masculinos, sub-19 masculinos (em igualdade pontual com o campeão) e sub-13 femininos, e para o vice-campeonato do CDEP nos sub-13 masculinos.

O grande destaque da participação micaelense vai para o atleta Afonso Mendonça, do CUDPF, que conquistou o título de campeão regional nos pares sub-15 e sub-19 masculinos, juntamente com o atleta Gabriel Pinto, da Fanfarra Operária (ilha Terceira).

Os campeões regionais nos escalões de formação garantem a participação nos campeonatos nacionais que irão decorrer nos meses de maio e junho.