A arte dos Açores está em destaque em Nova Iorque através das obras abstractas de César Martiniano, um artista autodidata açoriano.

A exposição coletiva, intitulada “Altered Perceptions”, com a participação de 7 artistas, é composta por oito obras de Martiniano, está apresentada numa prestigiada galeria no centro da cidade de Nova Iorque, Agora Gallery, de 2 a 23 de Janeiro de 2024.

A arte de Martiniano destaca-se pela abstracção e a utilização de acrílicos, spray, pastel e lápis de cor sobre tela ou papel, criando peças que desafiam as normas tradicionais da arte abstracta.

As obras expostas são uma homenagem às vibrantes cores dos Açores, transportando o espectador para uma viagem transatlântica.

Este momento artístico representa não apenas um marco na carreira de Martiniano, mas também na promoção da arte açoriana no cenário internacional.

O seu trabalho convida o público a mergulhar em paisagens internas, conectando-se com a essência da experiência humana e destacando a importância de perspectivas diversas na arte contemporânea.