Vasco Cordeiro garantiu, esta quarta-feira, que o processo de valorização das carreiras ligadas à Saúde, dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica, bem como dos Enfermeiros, entre outros profissionais de Saúde, é “um processo para continuar”.

O candidato do PS a Presidente do Governo Regional dos Açores falava esta quarta-feira, à saída de uma reunião com a administração do Centro de Saúde de Santa Cruz das Flores.

Vasco Cordeiro lembrou que o Partido Socialista “tem defendido e continuará a defender a valorização e a criação de condições para que os profissionais de Saúde possam exercer a sua atividade”, recordando que o foram os Governos do PS que “iniciaram esse processo”.

O Presidente do PS/Açores realçou um projeto lançado ainda pelo anterior Governo Regional, o Hospital Digital, uma das grandes apostas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), defendendo que este “não deve traduzir-se apenas na componente da informatização do serviço”, mas também contemplar “investimentos ligados à melhoria da qualidade da prestação de cuidados de Saúde”, sobretudo “em ilhas que estão mais afastadas e que não dispõem de Hospital”.

Referindo-se especificamente à ilha das Flores, Vasco Cordeiro considerou que a área da Saúde é “essencial”, não apenas para o bem-estar de cada indivíduo e das comunidades, mas “também para que se possa fixar população”.

“Precisamos de melhorar e, em alguns casos, criar condições, no caso concreto da Saúde, em ilhas que necessitam desse tipo de investimentos, para que as pessoas se possam fixar nelas, com a certeza de que têm um Serviço Regional de Saúde à sua disposição e em condições de lhes prestar os melhores cuidados de saúde possível”, sublinhou o Presidente do PS/Açores e candidato a Presidente do Governo Regional nas eleições do próximo dia 4 de fevereiro, Vasco Cordeiro.