Hoje vamos falar sobre as resoluções alimentares para o Ano Novo!

Quem nunca disse “no dia 01 de janeiro começo a fazer dieta”? Depois da época natalícia, depois de muitos jantares, de muitos consumos alimentares, às vezes um pouco mais do que o necessário, de dias onde se petisca mais e de refeições que ocorrem em horários bem diferentes do habitual… começa-se a pensar no novo ano e na lista de novos objetivos e metas.

E fazer dieta e ir para o ginásio estão quase sempre no topo destas resoluções de Ano Novo! Mas a saúde e a alimentação não devem ser um objectivo, mas sim uma forma de vida!

A alimentação saudável e a nutrição funcional que tanto defendo, vai muito além da preocupação com o que se come.

Mas acima de tudo ir ao encontro das necessidades do organismo, e isso vemos através das análises para uma abordagem coerente e objetiva na seleção dos alimentos adequados e seus nutrientes.

Assim podemos prevenir a doença, promover sempre a saúde e termos mais longevidade! A nutrição funcional aborda não só a alimentação equilibrada, completa e variada mas também toda a envolvência do indivíduo – em termos pessoais, familiares, profissionais, sociais e espirituais.

Toda essa estrutura faz-nos abordar a base da nossa sobrevivência que é a alimentação de uma forma consciente.

Ainda assim, criei um e-book de receitas detox para ao mesmo tempo que pretende uma educação alimentar e se desintoxicar do natal também se possa nutrir de forma saudável e equilibrada!

Desejo-vos um excelente 2024! Grata pela sua atenção e relembro: Os Alimentos são para Todos os dias. E a sua Saúde? Viva Bem… Coma melhor!

Até para o anos e até para a semana!