O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, visitou hoje o Campus de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores, acompanhado pela Reitora, Susana Mira Leal, tendo salientado o investimento de mais de cinco milhões de euros realizado durante a presente legislatura.

“O XIII Governo Regional dos Açores fez mais, em menos tempo, pela Universidade dos Açores. Nesta legislatura, foi investido na nossa Academia um total de €5.138.785, o que corresponde a um aumento de 30% em relação ao período 2016-2020”, referiu.

Esta verba incluiu os valores anuais do apoio ao desenvolvimento tripolar, bem como uma série de apoios destinados ao reequipamento de unidades de investigação acreditadas pela FCT e o suporte ao funcionamento dos centros de investigação da instituição de ensino superior.

Durante a visita ao Campus de Angra do Heroísmo, o Vice-Presidente do Governo aproveitou para conhecer os investimentos realizados ao nível da melhoria das infraestruturas e das condições para a realização de aulas práticas nos diversos cursos lecionados na ilha Terceira.

“A Universidade dos Açores é um pilar do desenvolvimento regional, que deve ser apoiada no sentido de aumentar e melhorar o conhecimento produzido na região”, afirmou.

E prosseguiu: “além disso, é importante atrair e reter alunos em todos os polos da universidade para incrementar os níveis de qualificação e, assim, favorecer a criação de mais oportunidades para todos os açorianos”.

Estiveram também presentes nesta visita o Diretor Regional da Ciência e Tecnologia, Flávio Tiago, assim como o Pró-Reitor para o Campus de Angra do Heroísmo, Luís Furtado, e o Presidente da Faculdade de Ciência Agrárias e do Ambiente, Alfredo Borba.