Hoje joga-se pelas 21H00, um dérbi no pavilhão Sidónio Serpa da 13ª jornada da III Divisão Nacional Sul “B” em hóquei patins, entre as equipas de micaelenses HC Ponta Delgada – Marítimo SC.

Trata-se sim de um dérbi, sempre muito esperado pois coloca frente a frente o HC Ponta Delgada e Marítimo SC ambos com objetivos destintos neste campeonato. Por outro lado, o HC Ponta Delgada a investir em jogadores da sua formação vai a jogo para tentar pontuar.
O Marítimo quer manter a invencibilidade na prova, somando mais três pontos rumo à 2ª divisão. No mercado de inverno o Marítimo já se reforçou com um patinador vindo da Argentina, que já está a treinar e que de certeza será uma mais valia para o conjunto micaelense.

Fazendo uma retrospetiva dos resultados de quando estavam ambas na III Divisão, isto na época 2020-2021 o Marítimo venceu ambos os jogos por margens folgadas.

Já no XV Torneio cidade Ponta Delgada, prova de arranque do hóquei em São Miguel realizado em setembro passado, estas equipas defrontaram-se tendo o Marítimo vencido por 4 – 2.

Temos um Marítimo muito moralizado e no 1º lugar da classificação da 3ª Divisão Nacional série Sul “B”, com 25 pontos, resultante de 8 vitórias, 1 empate e zero derrotas, com 53 golos marcados e 17 golos sofridos.

Por outro lado, temos o HC Ponta Delgada, no 12º lugar da classificação com 10 pontos, resultante de 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com 31 golos marcados e 43 golos sofridos.
Fazendo uma análise pelas séries da III Divisão Nacional, só o APAC Tojal da série Sul “A” é que não sabe também o sabor da derrota, fica aqui esta curiosidade.

Resta sim ir ao pavilhão Sidónio Serpa, pois de certeza vamos ter um jogo muito emotivo do primeiro ao último minuto e que ganhe aquele que marcar mais golos, como prenda do Pai Natal.