Hoje vamos falar sobre esta época e as receitas de natal.

Quem é que não se recorda de momentos felizes na época do Natal? Seja pela correria às prendas, pelas compras de alimentos especiais característicos destas festividades, pela azáfama na preparação do jantar de consoada, ou mesmo pelas visitas às casas de amigos e familiares em que partilhamos as nossas receitas…. É verdade que os tempos mudam e com eles mudam também as tendências alimentares, e por isso gostaria de partilhar consigo novas ideias de receitas.

Nestes dias de festa, uma boa parte do nosso tempo é dedicado à cozinha, seja a preparar as receitas mais antigas e tradicionais, que vão passando de geração em geração, seja a experimentar novas receitas para surpreender os que mais amamos. E por isso, quero mostrar-lhe que podemos continuar a aproveitar os sabores tão tradicionais desta época, mas com alguns truques que vão tornar essas receitas ainda mais saborosas e nutritivas.

Desta forma, conseguimos desfrutar destes pratos deliciosos que nos levam de volta às nossas memórias, mas garantindo que nos sentimos bem e que estamos a cuidar de nós. Mas, quero também passar-lhe a mensagem de que é normal nestes dias de festa termos um consumo alimentar um pouco mais excessivo, e está tudo bem. Afinal, como costumo dizer, não se aumenta de peso do natal para o ano novo… mas sim do ano novo para o natal!

Por isso, lembre-se sempre: a comida na mesa não deve ser o foco desta época, mas sim as pessoas à volta da mesa. O mais importante é rodear-se de quem mais ama, recordando todos juntos os que já partiram e as memórias bonitas que eles deixaram. Acima de tudo, que nunca se perca, este espírito natalício, que deve estar sempre dentro de nós o ano inteiro e pela vida toda.

Foi por tudo isso e por muito mais, que escolhi criar um e-book de receitas de natal, para que também possa partilhar consigo algumas das receitas da minha infância que perduram até hoje. Espero que goste deste E-book Natalício, e que se sinta inspirada para ir para a cozinha e preparar todas estas receitas bem deliciosas e nutritivas. Que tenha umas festas muitos felizes (e deliciosas)!

Grata pela sua atenção e relembro: Os Alimentos são para Todos os dias. E a sua Saúde? Viva Bem… Coma melhor!

Até para a semana!