Fotos e Texto: José Araújo

Jogou-se no passado fim-de-semana no pavilhão Sidónio Serpa, o jogo da 24ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª divisão Zona Sul B, entre o HC Ponta Delgada e o CD Paço Arcos “B”. Venceu o CD Paço Arcos “B”” por 7 – 1, a equipa continental já vencia ao intervalo por 5 – 1.

Vitória sem sombra de dúvida para o CD Paço Arcos “B”, que entrou bem no jogo a jogar muito rápido e a pressionar muito o seu adversário em toda a pista.

Sandro Melo e Herberto Rezendes, não tiveram dúvidas para este jogo e apostaram numa equipa ofensiva e a jogar de igual para igual. Este pensar sobre o jogo, teve como base o resultado que fizeram na semana passada em Paço Arcos com um empate a quatro golos e a contar com Calisto na defesa do grupo.

Passamos assim ao jogo, e os continentais abriram o ativo 1 – 0 aos 22:14 por Rogério Maia eao minuto 20:47, numa remate que embateu na mascara do Rui Santos, quando devia estar lá a luva,aumentando assim o marcador para 2 – 0 por Diogo Gouveia, com assistência de Afonso Brigantim.

O resultado aumentou para 3 – 0, num período em que o Paço Arcos dominava o jogo a seu belo prazer, resultante um livre direto executado por Diogo Fernandes, na mostragem de cartão azul a Nelson Calisto.

E numa boa transição dos micaelenses, Pedro Soares reduz para 1 – 3 ao minuto 02:36, dando ao HC PDL um novo folgo. Contudo o HC Ponta Delgada tentou reorganizar-se, não conseguindo defender o seu reduto e no último minuto desta 1ª parte consentiu dois golos, sendo um de livre direto do 2º cartão azul ao Nelson Calisto 4 – 1.

E numa transição rápida dos Continentaisresulta o 5 – 1 por Diogo Bernardes, nos 11 segundos finais, resultado com que terminou a 1ª parte.

O HC Ponta Delgada veio para esta 2ª parte com vontade de retificar a sua atuação nos primeiros 25 minutos, fechando bem os caminhos da sua baliza, resistindo até ao minuto 16:38, quando os Continentais fazem o 6 – 1 por intermédio de Diogo Bernandes.

Pedro Ramos treinador do Paço Arcos, rodou a equipa dando minutos de competição a elementos menos rodados e a pensar no jogo com o Marítimo no dia seguinte.

Por outro lado Sandro Melo, treinador do HC Ponta Delgada, aceitou em pista a superioridade do seu adversário em pista e tentou reduzir o marcador, só não conseguindo por melhor jogo do Paço Arcos.

O 7 – 1 apareceu aos 13:01, por intermédio de Tiago Nogueira e daí para a fente foi os Continentais a gerir o jogo a seu belo prazer.

Não ponho em dúvida o resultado de 7 – 1 favorável ao Paço Arcos, pois demonstrou em pista que estudou bem a equipa Açoriana com quem tinha jogado oito dias antes, apresentando uma equipa combativa.

O HC Ponta Delgada ocupa na classificação geral a 12º posição, resultante de 6 jogos, 2 Vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com 24GM e 31 Sofridos.

HC Ponta Delgada

Cinco Inicial: Guarda-redesRui Santos, Pedro Soares, Nelson Calisto, Tiago Leite e Pedro Paula.

Guarda-redes Pedro Furtado, Miguel Pimentel, Fábio Larsen, Rodrigo Pimentel e Tiago. Pimentel.

Treinadores: Sandro Melo e Herberto Rezendes

Marcadores: Pedro Soares (1)

Disciplina:Nelson Calisto (Advertência + azul + azul)

CD Paço Arcos “B”

Cinco Inicial: GR Miguel Pereira, Rogério Maia, Afonso Brigantim, Diogo Fernandes e Diogo Gouveia.

GR José caldeira, Tiago Nogueira, João Mendes, Renato Miguel e Guilherme Marques.

Treinador: Pedro Ramos

Marcadores:Diogo Fernandes (3), Rogério Maia(1), Tiago Nogueira (1), Guilherme Marques (1), Diogo Gouveia (1).

Disciplina: Tiago Nogueira (azul).

Arbitragem de Joaquim Sequeira, Árbitro de Categoria B