A autarquia de Ponta Delgada, Açores, vai construir 24 casas, na freguesia de São José, a partir de 2024, num investimento superior a 3,5 milhões, no âmbito do Programa 1.º Direito, informou hoje o município em comunicado.
Citado numa nota de imprensa, Pedro Nascimento Cabral (PSD) explicou que a construção de 24 habitações em São José representa um “investimento superior a 3,5 milhões de euros, no âmbito duma candidatura muito importante do Plano de Recuperação e Resiliência, consubstanciado no Programa 1.º Direito do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana”.
O autarca de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, falava durante uma visita de trabalho à freguesia de São José.
Por seu lado, e citado na mesma nota, o presidente da Junta de Freguesia de São José, Jorge Miguel Oliveira, destacou a importância do investimento no parque habitacional.
“Os milhões que irão ser investidos na freguesia em habitações – que são necessárias em todas as freguesias, mas principalmente nas citadinas, como é a de São José -, em conjugação com os outros projetos assegurados pela Câmara Municipal, são naturalmente muito bem-vindos”, sublinhou.
O programa 1.º Direito, criado em 2018 para encontrar soluções para famílias com carências habitacionais, é financiado pelos fundos europeus do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).