Foto: CMPD

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, e os demais membros do executivo camarário inauguraram, esta sexta-feira, na Praça do Município, a iluminação decorativa do centro histórico da cidade, que este ano conta com mais ruas iluminadas, novos elementos decorativos e um horário mais alargado das animações programadas para esta época natalícia.

As grandes novidades deste ano não passaram despercebidas aos presentes, designadamente as renas em 3D, as máquinas de fazer neve, a Casa do Pai Natal que agora tem uma Fábrica de Brinquedos (que vai ser inaugurada na próxima semana) e ainda um carrossel de estilo francês e o comboio instalados na Praça Gonçalo Velho.

Ainda na Praça Gonçalo Velho e no lado sul da igreja da Matriz foram instaladas onze barraquinhas de comes e bebes e outras oito destinadas à venda de artesanato, para criar um acolhedor “Mercadinho de Natal”, aberto ao público, todos os dias, das 13h00 às 22h00, a partir de 24 de novembro.

Quanto à tradicional Árvore de Natal, esta surge, novamente, iluminada no passeio sul da Avenida Infante D. Henrique, apresentando-se imponente com os seus 15 metros de altura e 7 metros de diâmetro de cortinas de luzes, perfeitas para as fotografias natalícias.

Na abertura da iluminação de natal, o Presidente do Município expressou que “com milhares de luzes de Natal de tecnologia LED, que embelezam a cidade até ao próximo dia 7 de janeiro, celebramos a vida, consolidamos valores e renovamos os nossos compromissos e a nossa esperança num futuro melhor”.

Pedro Nascimento Cabral aproveitou ainda para referir que “com este investimento da autarquia, pretendemos fomentar o espírito natalício junto da população, impulsionar o comércio tradicional e trazer dinamismo ao centro histórico para que haja uma ambiência mais convidativa à realização de compras na baixa citadina, mantendo, assim, a economia a funcionar”.

“Queremos que Ponta Delgada tenha uma vida própria durante este Natal marcada pela solidariedade, o convívio e a partilha. Entramos, assim, no tempo da família, das amizades e da fé, continuando a apoiar os nossos munícipes e as nossas empresas, devolvendo a esperança e normalidade à vida de todos cidadãos”, reforçou o responsável autárquico.

A partir de hoje, os jardins, as praças e várias ruas e avenidas da baixa citadina vão voltar a encher-se de luz e de elementos decorativos alusivos ao Natal. Também não irá faltar, a partir do dia 24 de novembro e até 24 de dezembro, a música ambiente pelas ruas do centro histórico e ainda passeios de charrete gratuitos.

PUB