Hoje vamos falar sobre o meu Método da Fertilidade. É muito frequente nas consultas de nutrição para a fertilidade mulheres com endometriose, síndrome do ovário poliquistico, tiroidite de Hashimoto, envelhecimento ovariano ou uma simples disbiose vaginal assintomática.

Essas patologias são realmente complexas e são responsáveis pela maior dificuldade em engravidar, mas não a impossibilidade de terem o seu bebé. A regulação e a estabilidade hormonal são muito importantes para o momento da ovulação e consequentemente para a fertilidade e para aumentar as taxas de gravidez.

O sucesso está em entender o impacto na saúde hormonal e na fertilidade. Por isso um estudo das análises clinicas com o olhar da nutrição funcional, entendendo a linguagem das células e a comunicação que o organismo nos transmite, é um pilar para a fertilidade.

É um processo normal no ciclo de vida humano, o envelhecimento, mas no sexo feminino o envelhecimento fisiológico e hormonal é mais impactante em termos de fertilidade. A infertilidade tem um peso de 40% para a mulher e de 40% para o homem.

Apenas 5% de infertilidade diz respeito a causas inexplicáveis e 15% de infertilidade corresponde à incompatibilidade do casal. É um clássico a suplementação com ácido fólico quando se pretende engravidar e durante a gravidez.

Mas essa prática fica muitíssimo aquém das necessidades acrescidas da gestante e da veloz multiplicação celular nos primeiros momentos e com o passar das semanas até á formação do feto.

É largamente descrita a deficiência em Vitamina A, por isso um entendimento bioquímico sobre os processos metabólicos onde esta vitamina está envolvida é fundamental para a saúde do bebe e da futura mãe.

Fala-se cada vez mais hoje em dia na epigenética, por isso, cada mulher que pretende dar seguimento á sua geração deve ter uma consciência que a sua fertilidade e gravidez vai ter precursões nas 3 gerações seguintes.

Por essas e muitas mais razões desenvolvi o Método da Fertilidade – os 10 pilares by Noélia Arruda, onde apresento estratégias integrativas para reverter esses deficits nutricionais e manter uma boa estabilidade hormonal e consequentemente a gravidez desejada.

Grata pela sua atenção e relembro: Os Alimentos são para Todos os dias.

E a sua Saúde? Viva Bem… Coma melhor!

Até para a semana!

PUB