O município de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, Açores, celebrou contratos de delegação de competências com quatro Juntas de Freguesia, para execução dos projetos aprovados no Orçamento Participativo (OP) de 2023, no valor aproximado de 160 mil euros.

Segundo a autarquia, o período para apresentação de propostas decorreu entre 15 de fevereiro e 15 de março, e o OP “contou com uma dotação orçamental de 200 mil euros, sendo 50 mil euros para a área da juventude, idêntico valor para a área social e 100 mil euros para as restantes áreas”.

“Foram admitidas e aprovadas quatro propostas. Duas no domínio social e duas nas outras áreas. Contrariamente às edições anteriores, as propostas não foram sujeitas à votação pública, em virtude de não excederem a dotação orçamental”, adiantou, em comunicado.

A instalação de um ginásio ‘fitness’ ao ar livre na antiga escola de Pesqueiro (São Bartolomeu), uma sala para formação tecnológica na Junta de Freguesia da vila do Porto Judeu, um jardim pedagógico em Altares e a requalificação do cemitério do Bom Fim, em São Sebastião, foram as propostas aprovadas.

PUB