A Câmara Municipal da Ribeira Grande, em São Miguel, nos Açores, cedeu um espaço à Liga dos Combatentes para instalação de uma delegação no concelho, foi hoje anunciado.

Segundo uma nota da autarquia, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, assinou no domingo, nos Paços do Concelho, no âmbito das comemorações do 42.º aniversário de elevação a cidade, um protocolo com a Liga dos Combatentes para “a cedência de um espaço para a instalação de uma delegação no concelho daquela instituição”.

“Este é um dia simbólico para nós, não só porque estamos a comemorar os 42 anos de cidade, mas também por termos conseguido a instalação de mais uma importante instituição no concelho. A Liga dos Combatentes é uma instituição que merece o nosso respeito e que já merecia estar na Ribeira Grande. Faço votos que possam dinamizar o novo espaço, abrindo-o a todos quantos queiram participar nas vossas atividades”, referiu Alexandre Gaudêncio, citado na nota.

O espaço cedido pela autarquia localiza-se no Jardim Paraíso, “em frente ao monumento dedicado aos combatentes naturais do concelho que morreram em missão”.

PUB