O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, anunciou hoje o pagamento de um apoio de 53 mil euros à Casa do Povo do Pico da Pedra, com vista à satisfação de necessidades específicas no âmbito da resposta de creche “Pedrinha Mágica”.

O valor agora transferido resulta da celebração de um contrato de cooperação-valor eventual celebrado entre a Vice-Presidência do Governo e a Casa do Povo do Pico da Pedra.

Durante a audiência ao Presidente da Direção da instituição, José Maria Jorge, que decorreu no Palácio da Conceição, em Ponta Delgada, Artur Lima sublinhou que “esta instituição presta um serviço essencial à população da freguesia do Pico da Pedra, por oferecer um conjunto de respostas sociais de qualidade assinalável”.

Artur Lima realçou a “importância que as instituições particulares de solidariedade social assumem no contexto de freguesia”, prestando um “apoio social diário e contínuo à população local”.

Neste seguimento, lembrou também que o Governo dos Açores tem feito um “esforço financeiro significativo” para acautelar a “sustentabilidade e o bom funcionamento das IPSS na Região”.

Com uma frequência de mais de 100 utentes nas valências de creche, centro de atividades de tempos livres, centro de convívio e centro de dia, o governante sublinhou o “caráter intergeracional do serviço social” prestado pela Casa do Povo do Pico da Pedra.

“Seja no apoio à infância, seja no apoio à terceira idade, sobressai, nesta instituição, atenção e dedicação máxima aos mais vulneráveis”, concluiu.

Na ocasião, o Presidente da Direção da Casa do Povo do Pico da Pedra apresentou ao Vice-Presidente do Governo a intenção de reforçar a resposta oferecida pelas diferentes valências sociais.

PUB