A Vereadora Cristina Canto Tavares afirmou, este sábado de manhã, que a Feira do Empreendedor traduz “o contributo de Ponta Delgada para o crescimento económico dos Açores”, à semelhança de outros investimentos autárquicos que decorrem no sentido de alavancar o tecido empresarial no concelho.

Cristina Canto Tavares falava na sessão de abertura da 4ª edição da Feira do Empreendedor, evento organizado pela MOVE – Associação de Microcrédito e Empreendedorismo com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que decorre, até final do dia de hoje, no Pavilhão do Mar.

“N’ ‘A dimensão insular do empreendedorismo’, tema deste certame, fica bem patente o contributo de Ponta Delgada para o crescimento económico dos Açores, quando, ao longo do dia de hoje, vão estar abertas ao público mais de três dezenas de bancas que darão a conhecer projetos de empreendedores que estejam a ser acompanhados, ou que já tenham sido acompanhados pelo MOVE, bem como outros empreendedores do concelho e mesmo da ilha de São Miguel”, referiu a autarca.

A 4ª edição da Feira do Empreendedor contou com um total de 32 bancas e negócios empreendedores que se desenvolvem no concelho e na Região em setores de atividade como o turismo, animação, artesanato e restauração.

“Vemos nesta feira uma forma de a Câmara Municipal de Ponta Delgada apoiar a economia e o desenvolvimento local, através das parcerias que vão além das governamentais para irem ao encontro de novos parceiros na iniciativa privada e agentes económicos e sociais”, vincou a Vereadora, aproveitando o momento para recordar que a autarquia lançou o projeto StartUp PDL e um novo programa de apoio ao arrendamento comercial.

“Em boa verdade, todas estas iniciativas se vêm somar à estratégia municipal de impulsionar o tecido empresarial de Ponta Delgada, criando as condições necessárias para que os negócios embrionários, tal como as micro, pequenas e médias empresas possam vingar no nosso concelho”, sustentou.

Nesse sentido, Cristina Canto Tavares enalteceu o trabalho que tem vindo a ser encetado pelo Gabinete de Estudos Económicos e Apoio Empresarial da Câmara Municipal de Ponta Delgada e destacou também a importância do modelo de parceria ativa desenvolvido com a MOVE para incentivar o empreendedorismo e a iniciativa privada no concelho”.

De referir que dos 32 negócios presentes nesta quarta vida da Feira do Empreendedor, oito foram acompanhados pela MOVE – Associação de Microcrédito e Empreendedorismo.

O programa reserva uma apresentação de seis SHAKERS – empreendedores que receberam orientação e ações de formação ministradas pela MOVE – a um júri composto por Paulo Carreiro (Chefe da Divisão de Fomento da Competitividade e Empreendedorismo da DREC), Nuno Borges (Diretor de Marketing e Comunicação do Grupo Bensaúde) e Nelson Furtado (Gabinete de Estudos Económicos e Apoio Empresarial).

PUB