A época balnear na Lagoa arrancou este sábado, dia 10 de junho, na zona balnear da Caloura e no Complexo Municipal de Piscinas Naturais da Lagoa.

O início de época balnear contou com o hasteamento da bandeira azul no Complexo Municipal de Piscinas Naturais da Lagoa pelo 27.º ano consecutivo e na zona balnear da Caloura pelo 24.º ano consecutivo.

Além do galardão da Bandeira Azul, a zona balnear da Caloura e o Complexo de Piscinas foram, também, classificados pelo 12.º ano consecutivo, com a “Qualidade de Ouro” pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, sendo que, o Complexo de Piscinas recebeu, igualmente, a distinção de “Praia Acessível”.

Presente na cerimónia de arranque da época balnear, o vereador com o pelouro da área do ambiente, Nelson Santos, salientou que “as zonas balneares da Lagoa são um dos ex-libris do concelho, reconhecidas pelas suas particulares condições de excelência e qualidade, fruto de uma intervenção que não se limita à época de verão”

Em simultâneo à abertura da época balnear, decorreu a 12.ª edição da Limpeza da Orla Costeira e Subaquática, numa ação da Câmara Municipal de Lagoa, através do Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa – CEFAL, que juntou mais de 150 participantes, numa colaboração com diversas instituições e participantes voluntários.

Refira-se que o encerramento da época balnear no Complexo Municipal de Piscinas Naturais da Lagoa será no dia 10 de setembro e, na zona balnear da Caloura, no dia 30 de setembro.

PUB