O presidente da SAD do Santa Clara, Bruno Vicintin, disse hoje que o clube tem a ambição de voltar à I Liga portuguesa de futebol e inscrever uma equipa sub-23 na Liga Revelação.

Vicintin explicou aos jornalistas, após a Assembleia Geral (AG) ordinária do emblema que este ano foi despromovido à II Liga, acabando em 18.º e último lugar o campeonato, que o objetivo “mais imediato” é a subida.

“Queremos também a aposta na subida da equipa de sub-19. Sobre a questão dos sbu-23, como referi na AG, já fomos licenciados, mas neste momento estamos dependentes do convite da Federação Portuguesa de Futebol”, referiu, mostrando-se convicto de que terá uma formação a competir já em 2023/24.

Outro assunto pertinente para os micaelenses prende-se com o novo centro de estágio, para o qual há “quatro opções” de localização, esperando também que este projeto fique pronto na próxima temporada.

“Será uma mais-valia não só para o Santa Clara e para a ilha de São Miguel, como também para todo o arquipélago”, afirmou.

Outra questão em cima da mesa é a contratação de um treinador, que se pretende, declarou Vicintin, que tenha “experiência, se possível, em subidas de divisão”, sem adiantar nomes.