O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, marcou presença, na noite de sexta-feira, na XXII Gala do Desporto Açoriano, no Teatro Ribeiragrandense, saudando o regresso do certame após o período pandémico e elencando os méritos da prática desportiva.

“Hoje apreciamos o mérito. Mas também a estima e a elevação do desporto”, sublinhou o governante, numa cerimónia em que esteve também a Secretária Regional com a tutela do desporto, Mónica Seidi.

“O nome dos Açores cresce e prestigia-se com a vossa dedicação e a vontade de participação. Nunca desistam, insistam. Muitas vezes a derrota de hoje é a vitória de amanhã”, declarou o Presidente do Governo, dirigindo-se a dezenas de premiados.

José Manuel Bolieiro deixou palavras de estímulo a “praticantes, técnicos, dirigentes e à população em geral” que tem no desporto alicerce “para uma vida saudável e uma interação intergeracional”.

O governante destacou também o papel da comunicação social na divulgação do desporto que se faz na Região, e foi perentório: “Sempre que, como cidadão, vejo um prémio para um desportista dos Açores numa competição internacional sinto um enorme orgulho”.

A prática do desporto inclusivo, uma “lição de vida para toda a vida”, foi também destacada pelo Presidente do Governo.