Decorreu este fim-de-semana a “SUZUKI WORLD CUP FIG” de Ginástica Aeróbica em Tóquio, com a presença de 18 Países. Participaram 3 ginastas do Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada.

Na Taça do Mundo, Rui Cansado alcança o quarto lugar em Individual masculino, com pódio para, Japão, Espanha e Vietname.

De salientar que os ginastas do pódio já foram todos campeões mundiais, sendo este um resultado de excelência nunca antes alcançado por ginastas portugueses.

Para além destes países também chegam às finais o ginasta de Taipe (vencedor da Taça do Mundo de Cantanhede em Março), e, os ginastas da Tailândia e Azerbaijão.

No Open Internacional, escalão Júnior, Leonor Januário dominou a competição feminina, classificando-se em 1º lugar nas qualificativas e nas finais. A prata e bronze vão para a Espanha e Vietname.

Tiago Pinheiro, alcança a medalha de prata na categoria de individual masculino com a Espanha nos restantes lugares do pódio.

Ambos os ginastas juniores, na categoria par misto, ganham a medalha de ouro, inédito nas representações portuguesas, ouvindo-se o Hino de Portugal no Japão por duas vezes.

Os ginastas açorianos estão em preparação para as 3 observações que irão apurar os melhores portugueses para o Campeonato da Europa (Antalaya, Turquia).