Um jovem de 15 anos ficou sujeito a internamento em regime fechado num centro educativo após ter sido identificado por tráfico de droga pela PSP da Ribeira Grande, nos Açores, revelou hoje o Comando Regional daquela força policial.

Em comunicado, a PSP explica que “o menor foi encontrado, em horas tardias, numa zona em reconstrução, sem o devido acompanhamento”, naquele concelho da ilha de São Miguel, com cerca de 200 doses individuais de droga.

“Foi detetado na sua posse matéria estupefaciente, totalizando mais de 166 doses individuais de haxixe, mais de 25 doses individuais de produto indeterminado, com fortes suspeitas de ser cocaína, para além de 95 euros, em valor monetário, com suspeitas de advir da prática deste ilícito”, descreve a PSP.

O menor foi, posteriormente, entregue ao progenitor e ambos foram convocados para estarem presentes no Tribunal de Família e Menores de Ponta Delgada.

“Foi elaborado a participação por factos ilícitos, com base na Lei Tutelar Educativa, e enviado para o Tribunal de Família e Menores, onde, após a devida apreciação pela meritíssima juíza deste Tribunal, o menor foi sujeito à medida tutelar de internamento em regime fechado”, refere a PSP.

PUB