A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou, ontem, o Projeto do Regulamento do Cartão PDL Jovem.

O Cartão PDL Jovem permite obter diversos benefícios na aquisição de serviços prestados pela autarquia, bem como descontos na aquisição de bens e serviços em estabelecimentos públicos ou privados aderentes.

Como afirmou o Presidente da Câmara Municipal este cartão reflete “o compromisso de continuar a envolver cada vez mais a juventude no desenvolvimento de Ponta Delgada, sendo concebido num  momento de particular sensibilidade social e económica”.

Um momento que exige “apoiar e implementar estratégias de desenvolvimento e crescimento local que fixe e apoie as gerações mais jovens e, concomitantemente, promova e apoie o comércio local”, acrescentou Pedro Nascimento Cabral.

O Cartão PDL Jovem destina-se a todos os jovens residentes no concelho de Ponta Delgada, com idades compreendidas entre os 12 e os 35 anos. É válido a partir do momento em que é adquirido pelo custo de 2 euros e tem validade de três anos, a partir da data da sua emissão, podendo ser renovável por iguais períodos.

O pedido de adesão é apresentado mediante preenchimento de formulário próprio, disponível em sítio institucional do Município na Internet e no Departamento de Desenvolvimento Social, Educação, Juventude e Desporto. No momento da adesão, é entregue um guia de vantagens.

O referido projeto vai agora ser remetido para parecer do Conselho Municipal da Juventude de Ponta Delgada e subsequente deliberação da Assembleia Municipal.