No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro, a 23 de Abril, a editora e Livraria Letras Lavadas organiza de 19 a 22 de Abril, mais uma edição da Festa do Livro, que terá lugar na livraria, situada no Largo da Matriz de Ponta Delgada, 69.

Na edição de 2023, para além da feira do livro, com descontos que podem ir até aos 50%, haverá sessão de autógrafos, conversas com escritores, apresentação de livro e sarau poético.

Os autores que estarão presentes na edição da Festa do Livro 2023 serão Filipa Martins, premiada escritora, romancista e argumentista, cujo livro mais recente é precisamente a biografia de uma das escritoras mais icónicas, não só dos Açores, como de Portugal, Natália Correia, com o seu “Dever de Deslumbrar”, numa conversa que terá lugar às 16h30 (hora local) do dia 19, que poderá ser vista exclusivamente nas redes sociais da Letras Lavadas (Facebook e Youtube).

Outra autora, em que a conversa será exclusivamente online, será Thereza Ameal, cuja maioria dos livros infantis se encontra no Plano Nacional de Leitura, e alguns estão, inclusive, traduzidos para espanhol, italiano e coreano, no dia 21, às 16h00.

Mas os autores locais serão, sem dúvida, o grande destaque. O evento contará com a poesia de Henrique Levy, a prosa da jovem Ana Sofia Medeiros, que apresentará o seu segundo livro “Nas Mãos da Verdade”, Aníbal C. Pires e Pedro Paulo Câmara que darão uma sessão de autógrafos.

A Feira e seus descontos estarão patentes até 26 de Abril.

PUB