Ponta Delgada irá iniciar a sua época balnear a 1 de junho e já foi, novamente, galardoada com a Bandeira Azul em cinco zonas balneares com concelho, pelo 32.º ano consecutivo.

O resultado foi anunciado pela Associação Bandeira Azul que,através de um júri nacional composto por 30 entidades da administração pública e da sociedade civil, deu parecer favorável à atribuição da Bandeira Azul à candidatura de Ponta Delgada.

Neste sentido, serão detentoras da Bandeira Azul as seguintes zonas balneares do concelho: Forno da Cal, Milícias, Pópulo, Poços de São Vicente Ferreira e Poças Sul dos Mosteiros.

No relatório da avaliação do Programa Bandeira Azul, o Município de Ponta Delgada foi elogiado pelo júri em questãopelo “excelente desempenho na época balnear de 2022” e “evolução segura e de qualidade”, para que as praias mantenham o nível de excelência que caracteriza uma zona balnear de bandeira azul.

Recorde-se que o Programa Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental que é atribuído, anualmente, mediante a análise e avaliação de vários parâmetros, que vão desde as atividades de educação ambiental e conduta ambiental, às análises da qualidade da água balnear e cumprimento dos critérios de boas práticas.