PS São Miguel congratula-se com investimento realizado na Escola de Rabo de Peixe

O Secretariado de Ilha do PS/São Miguel congratulou-se, esta segunda-feira, com a inauguração das obras de requalificação da Escola Básica e Integrada de Rabo de Peixe, um investimento idealizado e iniciado pelo anterior Governo do Partido Socialista, com impacto direto na melhoria da qualidade de vida das pessoas, “à semelhança do muito que que foi feito também em outras ilhas da nossa Região”.

De acordo com os socialistas, este investimento de vários milhões de euros contribui “para melhorar significativamente as condições de trabalho de docentes e não docentes”, como também irá possibilitar a todos os alunos “melhores condições para o desenvolvimento do seu percurso escolar”.

A este propósito, André Franqueira Rodrigues, Secretário Coordenador do PS/São Miguel, manifestou a sua satisfação com a conclusão deste investimento, realçando que pela ação do Governo dos Açores do PS “fez-se uma apostou na contínua modernização e requalificação do parque escolar, criando condições para a prática de um ensino adaptado aos conteúdos programáticos e às novas tecnologias de informação e comunicação”, permitindo que hoje em dia, “estes alunos tenham melhores condições que contribuem o seu sucesso escolar”.

“Temos consciência que não basta ter boas infraestruturas para ter um bom sistema de ensino, no entanto estas assumem um papel fundamental. Estamos igualmente seguros de que este investimento estrutural contribuirá em muito para a melhoria da educação dos nossos jovens, e isso, para nós, é verdadeiramente o mais importante”, assegurou o dirigente socialista.

Mas, no arranque do terceiro e último período letivo deste ano, o Secretário Coordenador do PS/São Miguel aproveitou a oportunidade para lamentar que no que diz respeito a outras instituições de ensino da ilha de São Miguel continuem por esclarecer um conjunto de questões.

A esse propósito, o socialista relembrou ser necessário esclarecer “qual o ponto de situação relativo à Escola da Lagoa”, bem como a razão pela qual “continua sem ser definida uma estratégia a implementar na Escola da Povoação”, lembrando, a este respeito, que por altura de campanha eleitoral, “o atual Presidente do Governo apontou ser necessária a criação de uma nova infraestrutura, em vez da sua reconstrução, sendo que dois anos depois não houve avanços nesta matéria”.

PUB