Henrique Nicolau

Henrique Nicolau, atleta do Clube Desportivo Operário de Lagoa (CDOL), foi o grande vencedor da 3.ª edição do Desafio Vertical 0/947, que teve lugar este sábado na vila de Água de Pau. Este evento, único do género na ilha, teve uma organização conjunta do Morcegos Trail Clube e da Câmara Municipal de Lagoa.

A Serra de Água de Pau foi, assim, palco do evento de trail running, competição e lazer Desafio Vertical, numa experiência inovadora para os amantes da modalidade que puderam percorrer os trilhos do concelho. A edição deste ano contou com cerca de 140 participantes, que tiveram a oportunidade de percorrer os quase 24 km da prova, no seu percurso longo, desde o Porto da Caloura até ao cimo do Pico da Barrosa, com término no polivalente de Água de Pau.

O vereador da área do Desporto da Câmara Municipal de Lagoa, Nelson Santos, marcou presença na entrega de prémios e descreveu o Desafio Vertical como uma “prova identitária do concelho, que promove o desporto do mar à montanha”. O vereador destacou, ainda, o sucesso organizativo deste evento que marca a agenda desportiva de abril no concelho de Lagoa.

Desta forma, na prova longa, seguido do vencedor Henrique Nicolau, ficaram classificados João Gonçalves e Joel Moreira, da Juventude Ilha Verde Trail. Nos femininos, Mónica Cardoso, da HL Runners Club, subiu ao 1.º lugar do pódio, seguida de Maria Silva, do Atlético Desportivo de São Pedro, e de Diana Vultão, do HL Runners Clube.

Na prova curta, Márcio Azevedo, do CDOL, foi o vencedor, seguido de Eugénio Medeiros, do Clube Desportivo de Vila Franca, e de Gonçalo Raposo, do Morcegos Trail. No feminino, Andrea Silva e Ana Sereno, do Juventude Ilha Verde Trail, alcançaram o 1.º e 2.º lugares, seguidas de Elsa Morais (individual).

PUB