A Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Aerogare Civil das Lajes, assinou recentemente com a Arquiangra – Arquitetura e Engenharia, Lda., um contrato de aquisição de serviços com vista à elaboração do projeto de arquitetura e especialidades da empreitada de requalificação da cobertura daquela aerogare.

O projeto visa ainda a implementação de sistemas de segurança em altura da nave principal da infraestrutura aeroportuária e a criação de novos acessos ao piso das partidas.

Na sequência do procedimento de contratação pública por ajuste direto, o projeto em questão terá um custo de 24.390 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, contando com um prazo de execução de 136 dias.

Com a execução deste projeto pretende-se, segundo o Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, requalificar a cobertura da Aerogare Civil das Lajes e palas adjacentes, uma vez que as mesmas apresentam elevados índices de corrosão.

Paralelamente, com esta intervenção serão eliminados os espaços suscetíveis para o pouso de aves, tornando o espaço exterior da zona das partidas mais acessível e harmonioso aos seus utilizadores.

Dotar a aerogare de uma nova imagem, que seja mais aprazível aos passageiros locais e aos visitantes, é, no entendimento de Artur Lima, de extrema importância para o desenvolvimento Região Autónoma dos Açores, em particular da ilha Terceira.