Foi assinado, ontem nos Paços do Concelho, o auto de consignação relativo à “Intervenção na Rede Viária 2022”, adjudicada à Tecnovia Açores, S.A..

Esta empreitada corresponde à segunda etapa dos trabalhos na Calçada Major Ávila e Rua Manuel Alves, na freguesia da Matriz, e na Rua do Moinho, na freguesia das Angústias, nomeadamente a asfaltagem das vias, tendo numa primeira fase, por administração direta do Município, sido efetuada nessas ruas a substituição e melhoria de toda a rede de abastecimento de água à população.

O Presidente da Câmara Municipal da Horta adiantou que na intervenção na Calçada Major Ávila, cuja primeira fase arrancou em fevereiro, para além da rede de águas, foi efetuada, pela empresa EDA, a instalação de novas condutas elétricas e preparada a passagem do posto de transformação de eletricidade (PT) para o outro lado da via, previsto para o último quadrimestre deste ano.

Para o autarca “é fundamental que se terminem as intervenções em curso para que se possa avançar com a recuperação da rede viária do Faial, que se encontra há muitos anos num estado de acentuada degradação”.

Carlos Ferreira adiantou ainda que, após o levantamento topográfico e o estudo prévio realizado, a Câmara está a concluir o projeto para a intervenção no eixo Algar-Courelas, para candidatar logo que sejam publicados os avisos do PO2030.

Esta empreitada constituiu um investimento municipal no valor de €212.900,00, acrescido do IVA, com o prazo de execução de 90 dias, após a aprovação do Plano de Segurança e Saúde (PSS), que se prevê ocorrer na próxima semana.

Os trabalhos arrancam com a asfaltagem de 90 metros na Calçada Major Ávila, 361 metros na Rua do Moinho e 200 metros na Rua Manuel Alves.

PUB