A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, inaugurou na terça-feira a remodelação das instalações do posto de informação turística do aeroporto de Ponta Delgada, num investimento direcionado para modernização do atendimento dos visitantes.

Berta Cabral recordou que “esta é a principal porta de entrada de turistas nos Açores e, por isso, este posto de informação turística já carecia, há muito tempo, de uma requalificação adequada”.

“Este foi o primeiro contacto para mais de 35 mil turistas em 2022. Temos de ter condições adequadas, que espelhem a qualidade da nossa marca turística e contribuam, de forma positiva, para a experiência destes viajantes. É a imagem dos Açores que está em causa”, acrescentou a governante.

“Estamos a modernizar o atendimento e a vocacionar a nossa atuação cada vez mais para o digital, alinhando com a nossa política de sustentabilidade do destino Açores, porque essa é a nossa natureza e nossa identidade e nós temos que ir à frente e liderar nesse aspeto”, declarou ainda.

E concretizou: “Estas intervenções também são feitas a pensar nos nossos profissionais de informação turística, pois temos de zelar por ter condições dignas e motivantes para que estas pessoas desempenhem com qualidade a sua função. São elas a nossa cara perante os turistas e são elas que criam o primeiro impacto da nossa hospitalidade”.

Berta Cabral enalteceu o trabalho que tem sido realizado nos vários postos de informação turística nas nove ilhas dos Açores e agradeceu à ANA/VINCI, “um parceiro com quem se pode sempre contar”, pelo apoio fundamental no decorrer da intervenção nas instalações do aeroporto de Ponta Delgada.

PUB