O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, assinalou hoje, no 477.º aniversário da elevação de Ponta Delgada a cidade, que esta merece o conhecimento da sua história, mas também o envolvimento de todos “com o seu futuro”.
“Para os Açores, Ponta Delgada importa não apenas como cidade ou município, mas sim como comunidade em desenvolvimento e economia em progresso e geradora de riqueza”, sustentou o governante.
O sucesso de cada um dos municípios Açorianos “é uma responsabilidade de todos”, prosseguiu José Manuel Bolieiro.
E prosseguiu: “É minha profunda convicção política que a cooperação democrática e estratégica entre a nossa Administração Regional Autónoma e o nosso Poder Local pode e deve ser frutuosa no nosso desenvolvimento social e económico”.
Para o Presidente do Governo, outrora Presidente da Câmara de Ponta Delgada, a expansão da oferta de habitação é um dos campos em que esta cooperação deve acontecer.
“Com habitação fiamos populações e também combatemos pobreza”, assinalou.
José Manuel Bolieiro deixou também palavras de apreço, entre outros, ao atual executivo camarário, liderado por Pedro Nascimento Cabral, e ao orador convidado na sessão de hoje, Carlos Melo Bento.