A Câmara Municipal de Ponta Delgada assinou, no salão nobre dos Paços do Concelho, um protocolo de cooperação e dinamização cultural com Sociedade Filarmónica – Harmonia Mosteirense.

No âmbito deste protocolo, está prevista a atribuição, por parte do Município, de um apoio financeiro no montante de 17.500 euros, destinado a comparticipar as despesas, face ao pagamento e logística dos diversos eventos, de interesse e reconhecimento público.

Pedro Nascimento Cabral, enquanto Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, aproveitou a ocasião para afirmar que “a autarquia pretende contribuir, dentro das suas competências, para a criação de condições adequadas de dinamização cultural do concelho de Ponta Delgada”.

“Investir nas nossas filarmónicas e apoiar as suas iniciativas que são verdadeiros meios difusores dos artistas locais e do próprio concelho de Ponta Delgada é uma obrigação, mas também um orgulho para nós”, frisou o responsável autarquico.

Sobre este protocolo, o Presidente da Direção da Sociedade Filarmónica – Harmonia Mosteirense, Manuel Fernando Pavão de Almeida, adiantou que “este apoio tem uma importância enorme para a nossa banda e para a nossa instituição. Sem este apoio não poderíamos responder às expectativas do público, nem dar continuidade aos nossos projetos e muito menos expandi-los e melhorá-los ”.

PUB