O município de Ponta Delgada, em São Miguel, nos Açores, aprovou, na quarta-feira, um voto de congratulação à Casa do Povo das Capelas, por ocasião dos 50 anos de existência, pelo “papel preponderante” na promoção do bem-estar da comunidade.

Segundo o município de Ponta Delgada, a Casa do Povo das Capelas, desde que foi fundada por alvará de 11 de janeiro de 1973, tem desenvolvido a missão de “apoiar e contribuir para o desenvolvimento psicossocial, quer da população local, quer de públicos específicos, através da ajuda dos profissionais que nela trabalham”.

A instituição “apoia as famílias, ajudando-as a conciliar a vida pessoal com a vida profissional, com uma creche e um espaço de ocupação de tempos livres, sendo que os seus serviços sociais incluem, ainda, um Centro de Dia e um Banco de Ajudas Técnicas para o apoio domiciliário a quem mais necessita”.

A Casa do Povo também tem outras valências como Centro de Formação e Acompanhamento Técnico de Prestadores de Cuidados ao Domicílio, Centro de Atendimento e Acompanhamento Psicossocial ao Idoso e Centro de Atendimento e Acompanhamento Psicossocial de Rendimento Social de Inserção.

PUB