Após a Eucaristia celebrada na Igreja do Senhor Santo Cristo dos Milagres, presidida por Dom Armando Esteves, Bispo de Angra, diversas corporações e grupos da sociedade civil prestaram a tradicional homenagem ao Senhor Santo Cristo dos Milagres, num momento carregado de simbolismo e fé.

Polícias, bombeiros, taxistas e motards desfilaram em volta do Campo de São Francisco, mantendo viva uma das manifestações mais singulares de devoção na festa religiosa mais emblemática de São Miguel assistida por centenas de pessoas.

Muitos participantes fizeram questão de parar os veículos, saindo para se ajoelhar ou benzer, num gesto íntimo de veneração que emocionou os presentes.

O encerramento das Festas do Senhor Santo Cristo está marcado para quinta-feira, com a realização de uma Via Lucis no Forte de São Brás. A iniciativa assume a forma de um musical sobre a Esperança, protagonizado por jovens, e com entrada livre a partir das 21h00. A proposta convida a comunidade a um momento de reflexão e espiritualidade, encerrando com arte e mensagem uma semana vivida com intensidade religiosa e cultural.

 

PUB