O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Luís Garcia, manifestou este domingo o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Sua Santidade o Papa Francisco, considerando-o “uma figura incontornável do nosso tempo”.

Em mensagem de condolências, Luís Garcia destacou a vida do Sumo Pontífice como um exemplo de dedicação “à promoção da paz, da dignidade humana e da solidariedade entre os povos”. Sublinhou ainda que o Papa Francisco será recordado como um líder espiritual próximo e empenhado em dar voz “aos que não a tinham” e em construir “pontes num mundo tantas vezes marcado pela divisão e pela indiferença”.

O Presidente do Parlamento açoriano sublinhou o importante legado deixado por Jorge Mario Bergoglio, marcado por “humanidade, proximidade e serviço aos mais necessitados, que pautou o seu pontificado desde o primeiro momento”.

Num momento de luto para a Igreja e para os católicos de todo o mundo, Luís Garcia endereçou, em nome da Assembleia Legislativa dos Açores, “as mais sentidas condolências à Diocese de Angra, à Igreja Católica, à Santa Sé, aos fiéis açorianos e a toda a comunidade católica mundial”.

O Presidente do Parlamento açoriano deixou ainda uma palavra de solidariedade a todos os que, “inspirados pela mensagem e pelo exemplo de vida do Papa Francisco, hoje choram a sua partida”.

 

PUB