A Câmara Municipal das Lajes do Pico, vai investir 2,6 milhões de euros (ME) na construção de uma nova infraestrutura de acolhimento empresarial que vai disponibilizar 20 lotes para empresas, foi hoje divulgado.
Segundo um comunicado publicado na página oficial da Internet da autarquia, na quinta-feira realizou-se a cerimónia pública de assinatura do auto de consignação da denominada 1.ª Fase do Parque Empresarial do Mistério da Silveira, em São João.
O projeto consiste na criação de uma nova infraestrutura de acolhimento empresarial com 20 lotes de 1.000 metros quadrados, quatro dos quais contarão com pavilhões de 315 metros quadrados, que são destinados ao arrendamento empresarial.
De acordo com esta autarquia da ilha do Pico, no grupo Central dos Açores, o investimento total é de 2.654.182,46 euros, sendo 2.121.262,18 euros financiados pelo FEDER – Açores 2030 e 532.920,28 euros suportados pelo município das Lajes do Pico.
A obra vai ser executada em duas fases, estando a primeira relacionada com trabalhos de terraplanagem (com uma duração prevista de quatro meses) e a segunda com a execução de infraestruturas e de arruamentos (com uma previsão de 12 meses).
Na cerimónia de adjudicação da empreitada, a presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, Ana Brum (PS), afirmou que o momento era histórico para o concelho e para os empresários locais.
“Estamos perante o maior investimento da história do concelho, com orientação para o desenvolvimento económico e para a criação de emprego”, afirmou a autarca citada no comunicado.
Ana Brum salientou ainda que “é através do desenvolvimento económico e da criação de empresas e empregos que o concelho poderá ultrapassar os constrangimentos estruturais e trilhar o caminho” do futuro.
“Os investimentos em curso na economia e nas pessoas, com especial enfoque na habitação e na solidariedade social, são as marcas indeléveis do nosso projeto autárquico”, concluiu.