Foto: DR | Texto: PM

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, através de agentes da Esquadra da Ribeira Grande, da Divisão Policial de Ponta Delgada, deteve em flagrante delito um homem de 37 anos, fortemente suspeito da prática de tráfico de estupefacientes.

No passado dia 21 de agosto, durante uma investigação policial, o suspeito foi intercetado pela PSP com um quilograma de haxixe e 900 doses de liamba, destinadas à venda direta na zona balnear da Praia de Santa Bárbara.

Apesar das medidas de coação impostas, incluindo apresentações periódicas diárias, proibição de contato com consumidores e de frequentar locais de consumo, o indivíduo continuou a traficar a partir da sua residência.

Numa operação recente, a PSP localizou e apreendeu 104 doses de haxixe prontas para comercialização, culminando na detenção do suspeito e na sua apresentação a novo interrogatório judicial.

Após ser ouvido pela Autoridade Judiciária, foi-lhe aplicada a medida de prisão preventiva, a mais grave, face à continuidade das atividades ilícitas.

PUB