O Benfica chegou hoje à quinta vitória seguida na I Liga de futebol e mantém-se a oito pontos do líder Sporting, e com menos um jogo, após vencer no Algarve o Farense, por 2-1, na 10.ª jornada.
Perante o último classificado da prova, que atuou fora do São Luís e em campo ‘neutro’, no Estádio Algarve, os ‘encarnados’ acabaram por sentir algumas dificuldades e chegaram mesmo a estar em desvantagem quando o espanhol Darío Poveda marcou aos 15 minutos, naquele que foi apenas o quarto golo da formação de Faro na competição.
O também espanhol Carreras, aos 21 minutos, refez a igualdade, e o grego Pavlidis, aos 54, completou a reviravolta do Benfica, que chegou ao quinto triunfo na I Liga sob o comando de Bruno Lage, a nona em 10 partidas em todas as competições.
O clube da Luz continua, assim, no terceiro posto, com 22 pontos, a oito do Sporting, que comanda 100% vitorioso, e com um jogo ainda por realizar com o Nacional, na Madeira, adiado na altura devido ao nevoeiro. Os ‘encarnados’ aproximaram-se ainda à condição do FC Porto, segundo, com apenas dois pontos a separarem as duas equipas, embora os ‘dragões’ recebam no domingo o Estoril Praia.
Por seu lado, o Farense continua na 18.ª e última posição, com quatro pontos, após averbar a oitava derrota na prova.
Em Vila do Conde, o Rio Ave somou o sexto jogo seguido sem vencer na I Liga, ao empatar 2-2 na receção ao Casa Pia, que segue confortável no meio da tabela, no nono lugar, com 12 pontos.
Os lisboetas estiveram por duas vezes em vantagem, com golos de Nuno Moreira (três minutos) e Cassiano (28), mas os vila-condenses foram sempre repondo a igualdade, primeiro por Clayton (16), ex-jogador dos ‘gansos’, e depois através de Martim Neto (39).
A formação de Vila do Conde chegou aos nove pontos e está em 14.º lugar, em igualdade com AVS, Estoril e também Boavista, que venceu em Barcelos o Gil Vicente, por 2-1.
Vukotic (48 minutos) e Joel Silva (51) marcaram os golos dos ‘axadrezados’, que só tinham vencido na ronda inaugural do campeonato, ou seja, há quase três meses, enquanto Cauê (72) reduziu para os gilistas, que averbaram o segundo desaire consecutivo.
O Gil Vicente é 10.º classificado, com 10 pontos.
A 10.ª jornada prossegue no domingo, com as partidas AVS-Famalicão, Arouca-Sporting de Braga, Vitória de Guimarães-Moreirense e FC Porto-Estoril-Praia, antes de encerrar na segunda-feira, com o duelo Nacional-Santa Clara.