Foto: DR | Texto: Açores 9

A companhia aérea Edelweiss Air acaba de anunciar a expansão da sua operação para os Açores em 2025, reforçando a conectividade entre a região e a Europa.

Esta iniciativa permitirá oferecer novas opções de viagem tanto para turistas, quanto para residentes.

A partir do início de março até novembro de 2025, a Edelweiss Air operará uma frequência semanal para o aeroporto de Ponta Delgada (PDL).

A partir de maio, a companhia introduzirá uma segunda frequência semanal, que continuará até outubro. Durante os meses de junho a setembro, haverá uma terceira frequência semanal, proporcionando ainda mais flexibilidade e conveniência para os viajantes.

Uma das grandes novidades é a introdução de uma nova rota da Edelweiss Air, ligando Zurique à ilha Terceira, com uma frequência semanal de junho a setembro. Esta nova rota representa uma oportunidade única para aumentar a visibilidade da ilha Terceira e distribuir melhor os fluxos turísticos, contribuindo para um desenvolvimento mais equilibrado e sustentável das ilhas.

O Airbus A320-NEO, que fará as ligações, tem capacidade para 174 passageiros e poderá transportar até 2.088 viajantes para o aeroporto das Lajes (TER).

A expansão é resultado de uma forte aposta da Visit Azores no mercado da Suíça, que ocupa atualmente o décimo lugar no ranking dos mercados emissores de turistas para a Região Autónoma dos Açores.

Em 2023, o número de dormidas de turistas suíços nos Açores atingiu 26.115, representando um crescimento de 30% em relação a 2022.

O Presidente da Associação Visit Azores, Luis Capdeville, expressou entusiasmo com a ampliação da operação da Edelweiss Air: “Estamos muito satisfeitos com a ampliação da rota da Edelweiss Air para os Açores. Esta expansão não apenas fortalece a nossa conectividade com a Europa, mas também sublinha a crescente atratividade dos Açores enquanto destino turístico de excelência. A nova rota para a ilha Terceira é uma grande vitória, proporcionando aos visitantes uma oportunidade única de acesso mais direto às ilhas do grupo central, bem como de entrar e sair da região por aeroportos diferentes.”

Com o crescente interesse por destinos de natureza e a sustentabilidade como pilar do desenvolvimento do setor de viagens e lazer, os Açores tornam-se um refúgio cada vez mais procurado pelos turistas suíços, garantindo a sua segurança e bem-estar durante a estadia.

 

PUB